Notícias

ENTIDADES JUNTAS PROTOCOLARAM SOLICITAÇÃO DE AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR



Conjuntamente os presidentes do CFO Dr Juliano do Vale, CRO-TO Dr Weslley Rodrigues, ABO-TO Dra Dione Teixeira e SICIDETO Dr Ricardo Camolesi, elaboraram ofício conjunto para solicitação de audiência com Governador Wanderlei Barbosa na presença do Secretário Estadual de Saúde Afonso Piva.



Dra Dione Teixeira e Dr Juliano do Vale foram recebidos no SICIDETO, pelo presidente Dr Ricardo Camolesi e o vice-presidente Dr Giancarlo Quagliarello.

De longa data as demandas da Odontologia no estado estão andando a passos lentos, por mais que todas as entidades unidas tentam colaborar para uma odontologia melhor, nos últimos tempos evoluímos pouco no Tocantins, se falando em saúde pública.

Se pegarmos os dados da secretaria estadual aí que veremos à falta de uma política estadual de saúde bucal atuante e principalmente quando verificamos que estamos entre os únicos estados que não tem o cargo de coordenador estadual de saúde bucal; fato que diminui e muito tudo que tange aos serviços prestados por Cirurgiões-Dentistas de excelência em nosso Tocantins.

As Entidades buscando resolver estas questões de forma a colaborarem para uma melhora da qualidade do serviço em todas as frentes, resolveram procurar o Governador para uma audiência.

O Tocantins atualmente conta com pouquíssimos centros de especialidades odontológicas - CEO, a saúde pública funciona e muitos locais para quem está ocioso pois os horários de funcionamento não favorecem aqueles que cumprem horário de serviço; sempre que procuraram o serviço público os horários coincidem.
São muitos os pontos a serem sugeridos e abordados para o melhor da Odontologia. 

A estruturação e ampliação dos serviços da Odontologia Hospitalar - OH, como por exemplo o Hospital de Dianópolis (Porte II) não existe equipe de OH, prejudicada fica à população e nossas entidades também visão o bem-estar social, melhores serviços, mais Cirurgiões-Dentistas mais mão de obra empregada.
Por isso e muito mais os presidentes solicitaram a audiência.

“O SICIDETO tem nossas demandas sindicais que são prioritárias como: discussão da PEC da previdência, os 25% e seus passivos, as 40h JÁ e pendências individuais dos filiados, mas estamos juntos pela união e fortalecimento da Odontologia tocantinense neste momento”. Conclui Dr Ricardo Camolesi. 


CLIQUE AQUI para acessar o ofício protocolado na Secretaria Estadual de Saúde.

CLIQUE AQUI para acessar o ofício protocolado no Palácio Araguaia.



NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM - SICIDETO
 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia