Notícias

SICIDETO SE REUNIU COM SECRETÁRIO




Nesta terça-feira, 2 de julho de 2024 o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve na SES com reunido com o Secretário Estadual de Saúde Sr. Carlos Felinto, entre outros assuntos trataram sobre a PESB - Política Estadual de Saúde Bucal, Insalubridade dos Cirurgiões-Dentistas servidores públicos estaduais, Odontologia Hospitalar, Coordenação dos serviços de saúde bucal nas redes do Estado entre outros assuntos diversos.

Um encontro que trará bons frutos, segundo o presidente do SICIDETO, a PESB como todos sabem será referendada está semana na reunião do CES - Conselho Estadual de Saúde e com a confirmação do Secretário de que dali sairá para Casa Civil e será publicada em DOE, dando assim o início a uma nova fase para os serviços prestados na saúde bucal estadual, “já tratamos várias e várias vezes sobre a PESB e sempre afirmei que esta construção será constante, como se estivéssemos trocando um pneu de um carro em movimento” disse Camolesi. O Secretário sabe das responsabilidades frente ao assunto, mas também vê com bons olhos esta conquista da SES, pois será um marco para a odontologia nacional.

Com tudo posteriormente a publicação, os serviços descobertos serão reorganizados, “desta forma contemplando as 40h dos Cirurgiões-Dentistas do quadro, que de longa data vem sendo injustiçados e sem isonomia de direitos” segundo o presidente do SICIDETO.

O Secretário ainda afirmou que a prerrogativa de chamamento para o serviços caberá ao Governador.
Ainda na reunião o tema Insalubridade foi tratado, importante lembrar sempre que os valores atuais com os graus 10, 20 e 40% do adicional foram uma luta e uma conquista da atual gestão do SICIDETO com Dr. Ricardo frente a presidência. Este mês foram revistos, e concedidos o grau máximo, de cinco servidores nos quais foram encaminhados pessoalmente pelo presidente ao Secretário. SICIDETO TRABALHANDO! 

No final após os agradecimentos Dr. Ricardo reafirmou para o Secretário Carlos Felinto que permanecerá firme no propósito das 40h dos Colegas e que as pressões e cobranças também são grandes por parte dos filiados junto ao Sindicato; e portanto sempre estará buscando por isso até que todos possam alcançar a tão esperada e justa isonomia.









  • SICIDETO REALIZARÁ CURSO DE 80h

  • OBRIGATORIEDADE, É LEI!

  • SICIDETO ARRECADA AJUDA PARA O RIO GRANDE DO SUL