Notícias

SICIDETO marca presença em solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual



O Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Tocantins (SICIDETO) esteve presente, nesta terça-feira, 6 de maio, na solenidade em que o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. O evento foi realizado no terreno onde a unidade será construída, na Quadra 1.301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas, na véspera do Dia das Mães.

Com investimento de R$ 299 milhões, o novo hospital será viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) voltada à saúde no estado, e substituirá o atual Hospital e Maternidade Dona Regina. A estrutura terá 25 mil m² e prestará atendimento 100% público e gratuito nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal.



O presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, destacou a relevância da obra para o fortalecimento do atendimento humanizado e especializado à saúde da mulher.

“Estar presente neste momento histórico é reafirmar nosso compromisso com a valorização do SUS, saúde pública de qualidade e fortalecimento da atuação multiprofissional, na qual os cirurgiões-dentistas também exercem papel essencial, contando com uma equipe de odontologia hospitalar coordenada pela Dra. Letícia Priori, que desponta como referência nacional no atendimento das pacientes gestantes do alto risco SEGAR) e o cuidado com os recém-nascidos”, pontuou.

Durante o evento, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou que a construção da nova maternidade representa um marco para a saúde do Tocantins. “O início desta obra representa o nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a valorização da saúde da mulher e de toda a população tocantinense”, afirmou.



O projeto é fruto da articulação entre a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), a Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e a Fundação Ezute.



O SICIDETO segue acompanhando de perto os avanços e investimentos na saúde estadual, reafirmando sua missão institucional de defender os interesses da categoria e contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados à população tocantinense.




FONTE: SICOM - SICIDETO
  • Prefeitura de Palmas: Cadê a Data-Base?

  • LANÇAMENTO DO V CICO

  • SINDICALISTAS BUSCAM APOIO PARA REUNIÃO COM GOVERNADOR SOBRE O TETO