Ainda na quinta-feira 13 de outubro às 19:00h na sede da FESP Instituto Vinte de Maio - Palmas o presidente do Sicideto participou de um evento que debateu a importância do SUS com a presença da Dra. Maria Roseli / Ministério Público, Dr. Nésio Fernandes / Secretário Municipal de Saúde de Palmas, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde da capital, presidentes de Sindicatos e convidados.
Na pauta também houve uma ampla discussão sobre a PEC 241 e a unanimidade com relação ao assunto é que a saúde ficará extremamente prejudicada se aprovada a PEC, uma comissão foi formada para tentar sensibilizar os Deputados Federais do Estado Tocantins a votarem contrários à 241. O argumento apresentado é que com a aprovação da PEC os recursos diminuíram e a dificuldade aumentará.
Com menos recursos ficariam cada vez mais difícil a equiparação salarial do nível superior da saúde para os servidores públicos municipais da capital além das progressões e insalubridade; o PCCV ficará comprometido.
"O sicideto está na luta para melhoria salarial de todos os servidores públicos municipais e estaduais no Tocantins assim como a melhoria das condições de trabalho e a garantia dos seus direitos trabalhistas, o SUS é uma realidade temos que lutar pela melhoria e não seu fim". Palavras do Presidente do Sicideto