Gestão municipal apresenta proposta para data-base 2017.
O secretários municipais de Palmas Adir Gentil e Junior Coimbra apresentaram na tarde desta quarta-feira, 5 de abril de 2017, na Câmara de RH do município uma proposta pouco apetitosa para os Sindicatos presentes no Palácio Buriti. O índice 6,58% já tinha sido anunciado na Câmara de Vereadores semana passada, o prefeito Amastha pronunciou dizendo que pagaria a data-base 2017.
Mas tudo foi anunciado de forma muito vaga deixando várias interrogações para os servidores. O secretário Adir deixa claro que a Gestão não quer muita negociação, impondo que só inicia o pagamento no mês de agosto, referente ao salário de julho e que o fará de forma parcelada, deixando para a próxima reunião as definições de como serão os parcelamentos. Uma verdadeira incógnita, a próxima reunião está marcada para 19/04/17 às 15h.
Os Sindicatos se reunirão para discussão da proposta, a reunião foi encerrada com a certeza de que a Gestão quer endurecer o jogo, com uma Câmara de RH não paritária pela força da lei de sua criação o Governo não abre mão dos sete membros e os Sindicatos com seus seis membros, sempre com a desvantagem no placar.
Segue Ata Da reunião:
" Cabe dizer que o servidor público municipal de Palmas tem uma carta na manga, pois é público e notório que o prefeito Carlos Amastha tem pretensões políticas para 2018, e isso depõe a nosso favor, vamos aguardar o momento certo para apertarmos o cerco". Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto