SICIDETO JUNTAMENTE COM SINDICATOS DISCUTEM A DATA-BASE 2017.
Juntamente com os presidentes dos Sindicatos o presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi esteve na Secad, nesta terça-feira 16 de maio, a pauta principal foi a data-base 2017, que tem este mês como referência.
O documento conjunto foi protocolado com o Secretário Estadual de Administração Geferson Oliveira Barros.
Acertado com os representantes Classistas a resposta ao documento será feita em prazo hábil segundo Geferson, até a próxima sexta-feira a Sesau fará oficialmente. O secretário disse também que os 2% do acordo da Data-base 2016 irá para a folha deste mês.
Os sindicalistas falaram um pouco de tudo: Plansaúde, Progressões, Lei 1818, Tabelas de Progressões, entre outras situações. Sobre o Plansaúde o secretário comemora o I Seminário dizendo que o próximo será ainda este semestre e a Odontologia estará na pauta como prioridade, as Progressões segundo o secretário as de até 2015, serão regularizadas. Quanto a Lei 1818 que a Secad propõe mudanças foi unânime a posição dos Sindicatos, todos estão satisfeitos e as mudanças devem vir em forma de proposta da Gestão. As tabelas de Progressões para alguns servidores que foram prejudicados deverão ter ajustes, as possibilidades de mudanças o secretário apresentará até próxima sexta-feira também, mudanças como enquadramento, implemento imediato, garantia na contagem do tempo de serviço, tudo estara na minuta.
" Ficou muito produtiva a reunião a partir do momento em que o secretário abriu ao debate e deu esclarecimentos sobre cada pauta perguntada pelos Sindicalistas, estamos cumprindo nosso papel e as negociações estão abertas". Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.