Mesa estadual permanente de negociação do SUS, ligada à Superintendência de educação na saúde e regulação do trabalho, diretoria de gestão profissional; importante espaço de discussões dos problemas dos trabalhadores no SUS. Pra nós dos Sindicatos mais um momento perto do gestores em que apresentamos na mesa questões relacionadas ao trabalho e mas que também alcançarão os anseios dos trabalhadores.
Nesta terceira reunião ordinária do ano, a revisão do regimento interno foi concluída após grande debate das partes.
Temas como alimentação nos hospitais, repouso digno, também foram levantados; a Gestão se posicionará oficialmente em repostas aos questionamentos da Mesa SUS.
O presidente do SICIDETO apresentou um ponto de pauta para a próxima reunião, a aposentadoria especial do servidor público estadual; Dr. Ricardo argumentou que alguns Cirurgiões Dentistas procuram o SICIDETO para tratarem sobre o assunto regularmente e que providências foram adotadas, mas para tanto o assunto requer atenção, as questões do PPP / LTCAD e ainda a normatização do IGEPREV com relação ao tema, são particularidades que cabem para a Mesa SUS.
As questões de insalubridade para os farmacêuticos, assim como também aos servidores cedidos aos municípios estarão na próxima reunião.
" O SUS ainda precisa de construção, rígida, forte e de lutas, a Mesa SUS é o plenário democrático para estas conquistas, gestores e trabalhadores em um debate sadio podem chegar ao denominador comum". Conclui o presidente do SICIDETO.
A reunião foi realizada na sede da Sesau em Palmas, na tarde desta quarta-feira 26/07/2017 e toda última quarta-feira do mês a Mesa se reunirá. Também ficou acertado que como o próprio nome diz será permanente, portanto em momentos fora da data, alguns assuntos de relevância terão prioridades e reuniões serão convocadas extraordinariamente caso necessário.