Parlamentares recebem sociedade para debater Novo Ordenamento Político do TO
Aconteceu na manhã de hoje, 16, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL), reunião entre a Comissãõ Especial do Novo Ordenamento Político Administrativo, Econômico e Social do Estado do Tocantins e instituições governamentais e não governamentais, sindicatos, setor produtivo e sociedade organizada.
A Comissão e presidida pelo deputado estadual Paulo Mourão (PT), autor da proposta. " E por meio do debate de ideias que vamos apontar caminhos estratégicos e soluções para promovermos um novo ordenamento", ressaltou o deputado, coforme sua assesoria de comunicação.
Mourão destaca que é preciso mudar a forma de Pensar e administrar, promovendo planejamentos estrarégicos, com equilíbrio fiscal e tributáro, para estimular o processo do desenvolvimento econômico do Estado. Na opinião do parlamentar, o Tocantins está se endividando, sem conseguir promover desenvolvimento, socieconômico e inclusivo, além de estar diminuindo sua capacidade de investimento,." Tudo isso por falta de planejamento. Isso é preocupante", reforça.
Comissão Especial
A Comissão Especial tem como meta dobrar o PIB tocantinense, retomar a confiança em um Estado eficiente, reduzir desigualdades sociais, buscar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e promover a sustentabilidade ambiental.
De acordo com Mourão foram criados cinco subcomissões com as seguintes temáticas: políticas de desenvolvimento, projetos estruturantes de investimento, cadeias produtivas e sustentabilidade ambiental; políticas fiscal, tributário, de pessoal e previdenciária; política de ciência, tecnologia inovalçao, educação e cultura empreendedora; política de segurança pública, defesa e inclusão social; política de saúde e bem-estar.
Dr. Ricardo Camolesi esteve presente na reunião representando o SICIDETO e fez uma pequena análise " o ponto de partida para o desenvolvimento do Tocantins, segundo a proposta, vejo que toda sociedade deve participar e nós dos Sindicatos temos muito a colaborar também "