A Assembleia Geral Extraordinária realizada no SICIDETO nesta terça-feira, 15 de agosto de 2017, contou com a presença dos Cirurgiões Dentistas que estão engajados trabalhando junto com o Sindicato para garantia dos direitos conquistados. A DATA-BASE é lei e isso não está em discussão, portanto impreterivelmente tem que ser paga, outros direitos em atrasos como progressões e insalubridade também não existem justicativas plausíveis para o não pagamento, o servidor público municipal de Palmas não pode pagar a conta ; vamos pra luta!
A ata que segue foi lida, aprovada e assinada pelos presentes:
A longo de 2017 o SICIDETO participou por várias oportunidades de reuniões que trataram dos assuntos em pauta, o SICIDETO é atuante como parte da MESA SUS municipal, na Câmara de RH participamos como ouvintes, apesar de já termos solicitado assento efetivo, ainda não obtivemos respostas. Portanto o trabalho realizado é rotineiro e constante, mas os resultados não são satisfatórios, motivo pelo qual convocamos assembleia para definirmos o indicativo de greve, visto não nos restar outra alternativa, as negociações se esgotaram o governo se comprometeu em cumprir com a data-base e não o fez, temos as atas da Câmara de RH para comprovarmos isso.
"Todos Sindicatos interessados pelos Diretos dos servidores públicos municipais de Palmas já se posicionaram, não temos como retroagir, agora iremos pra luta atrás do recebimento daquilo que é devido pelo município, DATA-BASE JÁ!" Conclui o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.