Notícias

MAIS UMA REUNIÃO DA MESA SUS MUNICIPAL DE PALMAS

Na tarde da sexta-feira, 01 de dezembro de 2017 na SEMUS - PALMAS, os representantes Classistas da Saúde e a Gestão municipal da Capital se reuniram para acertarem o acordo na mudança do PCCV. Iniciamos a reunião na hora combinada com a apresentação do plano por parte dos gestores, muitas dúvidas surgiram logo no início, ficou nebulosa a proposta, pois o secretário Nésio deixou claro que a peça orçamentária não sofrerá modificações para o próximo ano; ou seja sem aumento da verba as progressões e data-base ficam comprometidas de um ano para outro.



Outros temas foram pra mesa após a sugestão de discussão por parte dos sindicatos sobre o PCCV, uma reunião das Entidades Classistas foi agendada para discussão do assunto. O PMAQ entrou em pauta mas a Gestão argumentou que só pagará após a Câmara de Vereadores aprovar as regras de avaliação feitas pela gestão municipal, isso porque o secretário deixou claro que as regras Ministério da Saúde não o respandam para os pagamentos " a avaliação feita no período anterior, para pagarmos no período atual, não concordamos" disse o secretário Nésio.



Os outros assuntos de pauta não foram abordados e a reunião se encerrou.



" A Mesa de Negociações Permanente do Trabalho no SUS municipal de Palmas existe, com muita discussão e abertura democrática, portanto não evoluímos nos temas principais dos trabalhadores; tais como DATA-BASE, EQUIPARAÇÃO E PROGRESSÕES, continuaremos lutando por nossos direitos" Conclui Dr. Ricardo Camolesi.



FONTE:SICOM-SICIDETO




 
  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas

  • SICIDETO PARTICIPA DA POSSE DA DIRETORIA DO CES