REUNIÃO COM CIRURGIÕES DENTISTAS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS EM ARAGUAÍNA
As pautas foram as seguintes: processo de insalubridade e PCCR dos servidores do município, progressões/ insalubridade retroativos, IGEPREV, aposentadoria especial PPP e LTCAT, DATA-BASE; dos servidores públicos estaduais , Plansaúde Odontológico.
Os servidores públicos municipais de Araguaína foram informados através do Departamento Jurídico representado por Dr. João Amaral presente na reunião, que a justiça resolverá a demanda referente ao PCCR do município, que continua andando assim como o processo que pede o pagamento da insalubridade dos referidos Servidores. Nas audiências realizadas na junta de conciliação com Procuradores do município de Araguaína, nada dito e nenhuma contraproposta apresentada, sendo assim os processos correm sem acordo; resta aguardar o desfecho jurídico.
Para os servidores públicos estaduais concursados foi levantada a possibilidade de judicialização para o recebimento dos retroativos de progressões e insalubridade visto o prazo de cinco anos que deve inspirar e ocorrendo isso, a perda dos direitos aos mesmos. O SICIDETO aguarda oficialmente através do email [email protected]
o contato dos interessados para entrada com o processo.
IGEPREV a ideia continua a mesma um servidor público estadual efetivo presidir o órgão. A unanimidade concordou.
Sobre aposentadorias especiais o Departamento Jurídico explicou que vem acompanhando desde o inicio do ano passado, muito de perto mas que faltam servidores para realizarem o PPP e LTCAT dos pedidos já realizados, o presidente Dr. Ricardo acrescentou que já esteve várias vezes na Sesau cobrando sobre o assunto, mas sempre a resposta de que estão trabalhando para resolver.
Outro tema foi o QUALIFICA, os presentes foram orientados a apresentarem os certificados para PROGRESSÕES e o prazo seria inicialmente 18 de abril para aqueles que o nome foi publicado 17 de março.
A DATA-BASE ficou por unanimidade definido que esperar o mês de maio para verificar a posição do governo.
Plansaúde o presidente do SICIDETO falou da importância em se ter novamente uma cooperativa administrando o plano, como já foi dito anteriormente e que aguarda o momento para apresentar novamente a proposta ao governo. Todos viram como positiva a ideia.
A reunião se encerrou após o presidente resumir os últimos acontecimentos no Estado, pedindo também uma MOBILIZAÇÃO por parte da Categoria e que cada um possa se doar um pouco mais nesta fase difícil em que passamos, e que a União seja aa bandeira da Odontologia.
" Vamos unidos para enfrentarmos o momento de turbulências no Tocantins " completou Dr. Ricardo Camolesi.