Nesta quinta-feira 7 de junho, novamente a Mesa de Negociações Permanente do SUS se reuniu as 15h na sala de reuniões da SES, para apresentação e discussão de propostas sobre a portaria da carga horária dos servidores públicos estaduais da Saúde.
O interesse dos Sindicatos é pela revogação da portaria das maldades, com a proposta apresentada e após esclarecimentos por parte dos representantes dos trabalhadores a Gestão agora tem mais subsídios e argumentos para revogação da portaria 247, o que também ficou frisado por parte dois Sindicatos é que a suspensão da mesma está vigorando, a observação que nos Hemocentros os coordenadores estão querendo aplica-lá contrariando o secretário Renato Jaime que fez a suspensão publicada em DOE foi relatada na MESA SUS com pedido para registro em ata.
Nova rodada de negociações foi proposta pra próxima semana, SINDIFATO, SIMED, SINTRAS, SETO, SEET E SICIDETO além dos outros representantes da Mesa de Negociações Permanente do SUS estiveram presentes. O secretário juntamente com a equipe técnica da SES estudarão aquilo que os Sindicatos protocolaram e fizeram a apresentação na Mesa.
" SINDICATOS TRABALHANDO UNIDOS PELA REVOGAÇÃO DA PORTARIA DAS MALDADES "
Segue a proposta apresentada pelos Sindicatos, que foi discutida/corrigida, nesta reunião da MESA SUS: