REUNIÃO COM SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PALMAS
EM PAUTA: 13° parcela das bolsas da Fesp de 2018, medidas judiciais cabíveis, a opção de saída ou não do PMEPS, Carga horária 6h ou 8h, demandas em geral.
O Departamento Jurídico do SICIDETO representando pelo Dr. João Amaral esteve presente e orientou aos Cirurgiões Dentistas que tem a receber a 13° parcela das bolsas, que aguardem até o final do mês de janeiro pois o SICIDETO protocolou ofício solicitando o pagamento das mesmas no dia 14 de janeiro após ter acesso ao parecer da PGM que justifica o não pagamento. Para o SICIDETO não existe legalidade na justificativa do não pagamento, pois os Cirurgiões Dentistas são servidores públicos municipais efetivos que cumprem na forma da leis com responsabilidade tudo que foi determinado pela Gestão municipal até o momento. A ação judicial será impetrada no início do mês de fevereiro caso não ocorram os pagamentos, a documentação necessária para isso deve ser enviada por e-mail: [email protected], assim que for divulgada.
A opção de saída ou não do PMEPS fica a critério de cada servidor, existem questões pessoais, particularidades e questões de carga horária que diferenciam uns dos outros, cada Cirurgião Dentista deve verificar sua situação, o SICIDETO está aberto para ajudar nos questionamentos e dúvidas, mas por decisão do presidente Dr. Ricardo Camolesi em conversa realizada com os Colegas em reunião assim se definiu.
Importante alerta foi dado a todos presentes que também se estende aos demais, se a carga horária a ser cumprida for de 6h todos devem bater o ponto ou assinar a frequência referente às 6h se for de 8h mesma forma. A validação da frequência eletrônica ou manual é documento que requer responsabilidade, pois abona qualquer dúvida futura. Portanto fiquem atentos aos documentos que cada um venha a assinar.
Aviso importante, foi protocolado ofício n° 03/2019, na secretaria Municipal de Planejamento e desenvolvimento Humano secretário Tiago de Paula Marconi.
Cobrando as progressões em atraso.
"O SICIDETO trabalha incansavelmente para que os direitos dos trabalhadores servidores públicos municipais Cirurgiões Dentistas sejam respeitados, as dificuldades existem, a falta de compromisso da Gestão em alguns momentos também, mas nós não nos abateremos com dificuldades, pois sabemos que fazem parte do jogo". Afirmou Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO.