Os presidentes de associações e sindicatos representantes dos mais de 32 mil servidores públicos estaduais do Tocantins estiveram na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro na SECAD reunidos com o Secretário Estadual de Administração Edson Cabral tratando a respeito da MP 02 - MEDIDA PROVISÓRIA QUE CONGELA EM 30 MESES DIREITOS DOS SERVIDORES.
Os Sindicatos apresentaram a contra proposta é explicaram os motivos pelos quais não poderiam aceitar tal medida autoritária do governo.
VEJA A CONTRA PROPOSTA NA INTEGRA:
"O governo pode diminuir para 12 meses o prazo" argumentou o presidente do SICIDETO, disse ainda "seria uma forma de abrirmos o diálogo", demais sindicalistas acompanharam as falas neste sentido também.
A MP está na Assembleia Legislativa e não poderá de lá sair, somente ser emendada, os Sindicatos pedem a mobilização junto aos Deputados e na reunião todos presentes foram unânimes em afirmarem que a negociação é o caminho mais sensato para o momento.
Demais presidentes e representantes Classistas estão unidos para solucionarem em conjunto os impasses causados pela medida amarga, visto que o Governo não comunicou as Entidades antes da formulação da mesma, as câmaras técnicas setoriais, segundo o governo formularão as discussões devidas, o enquadramento na LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal é a intenção de tudo isso segundo o Governo; essa fala veio ao encontro da ideia de todos representantes presentes; mas o prazo da medida provisória tem que ser negociado para até 12 meses.
Esse será o argumento de todos para levarmos aos Deputados Estaduais, diminuição de prazos, pois a matéria irá as comissões da Assembleia e das comissões ao plenário para votação, a MOBILIZAÇÃO é importantíssima.
No final dfa reunião o secretário disse que não dependia somente dele a discussão da proposta e que levaria para toda a equipe aquilo que foi apresentado na reunião, inclusive se necessário apresentaria aos Deputados também.
"O secretário tem habilidade ao falar em defesa do governo e da MP, cabe a cada servidor estar consciente de que o Sindicato não dará conta sozinho de vencer essa batalha, unidos somos muito mais fortes e a conscientização de cada Cirurgião Dentista, servidor estadual tem que chegar, o momento é extremamente delícado" Conclui o presidente Dr. Ricardo Camolesi.