MOMENTO DE PREOCUPAÇÃO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, PORQUE MAIS UMA VEZ O GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS VEM DE FORMA ARBITRÁRIA TENTAR DESESTABILIZAR OS SERVIDORES; BAGUNÇANDO COM SEUS DIREITOS DE TRABALHADORES DA SAÚDE.
TUDO ISSO MEXE E MUITO COM A VIDA DO SERVIDOR, A SITUAÇÃO DO ESTADO ATUALMENTE ESTA MUITO DESFAVORÁVEL, OBRIGANDO OS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA A FAZEREM JORNADAS DUPLAS OU TRIPLAS DE TRABLHO; E COM ESTAS MUDANÇAS A TODO MOMENTO, A VIDA DE TODOS LITERALMENTE ''VIROU DE PONTA CABEÇA''; FICOU TUDO DESCONTROLADO DESDE O INÍCIO DO ANO. AGORA NOVAMENTE UMA MEDIDA PROVISÓRIA IMPÕE O AUMENTO DOS DIAS TRABALHADOS EM REGIME DE PLANTÃO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO TOCANTINS.
OS SINDICATOS DA SAÚDE POR INÚMERAS VEZES JÁ SE POSICIONARAM CONTRÁRIOS A ESTA MEDIDA; TUDO QUE VEM SENDO TRABALHADO À DEZ ANOS SERÁ QUE FOI ERRADO, É IMPORTANTE DIZER QUE AS DECISÕES FORAM FORMULADAS NA MESA SUS, AMBIENTE LEGAL PARA ISSO.
PORTANTO AGORA MAIS UMA VEZ RESTA AOS TRABALHADORES DA SAÚDE A MOBILIZAÇÃO POR SEUS DIREITOS.
TODOS NA LUTA DIA 24/04/2019 ÀS14h NO PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO TOCANTINS, AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A MP 05, DIVULGUE E PARTICIPE, SUA PRESENÇA É IMPORTANTE OS DEPUTADOS SE SENSIBILIZAM QUANDO EXISTE MOBILIZAÇÃO NA CASA DO POVO .