CRO-TO e SICIDETO reúnem-se com o Secretário da Segurança Pública e com a Diretora do IML
O Presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra Soares, juntamente com o presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Martinez Camolesi, fizeram uma visita nesta última terça-feira, 23, ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Cristiano Barbosa Sampaio e a Diretora e Odontolegista do Instituto Médico Legal - IML, Dra. Georgiana Ferreira Ramos.
O intuito da visita foi reforçar pessoalmente o apoio a campanha educativa que a Polícia Científica do Tocantins, por intermédio do Instituto Médico Legal (IML), estão lançando, na tentativa de conscientizar os cirurgiões-dentistas, tanto públicos quanto privados, sobre a importância de se guardar e disponibilizar os prontuários odontológicos dos pacientes, que tem como principal objetivo de acelerar o processo de identificação de vítimas, cujos corpos estejam em estado avançado de decomposição ou tenham passado por processos de carbonização ou esqueletização.
Para o Secretário da Segurança Pública, Dr. Cristiano Barbosa e para a Diretora do Instituto Médico Legal, Dra. Georgiana Ferreira Ramos é de suma importância o engajamento das entidades na divulgação desta campanha.
Na oportunidade o presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra, também citou sobre a importância da atuação do profissional com especialidade em Odontologia Legal dentro dos IMLs. A análise realizada por um profissional com treinamento específico na área odontológica é fundamental levando em consideração também os prontuários, fotografias e radiografias, para uma correta identificação.
“Para o CRO-TO é gratificante saber que a Dra. Georgiana, além de ser Diretora do IML é especialista em Odontologia Legal, podendo confirmar com propriedade sobre a importância do profissional especialista em Odontologia Legal, dentro das Unidades do Instituto Médico Legal”, disse o presidente do CRO-TO, Dr. Marra.
''Parabenizo o trabalho realizado pela Dra. Georgiana junto ao IML, inclusive ela já foi convidada para palestrar no I CICO, e Dr. Rafael Marra frente ao CRO-TO, temos que valorizar cada área de conhecimento na Odontologia, só assim conquistaremos uma maior valorização dos Cirurgiões Dentistas e além do mais o reconhecimento do nosso trablho e a necessidade dele em locais tão adversos". Concluiu Dr. Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO.