Notícias

ENTREGAMOS ULTRASSOM ODONTOLÓGICO PARA OH DO HGP

 Nesta quinta-feira, 5 de março em Palmas no HGP o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi, juntamente com os presidentes do CFO Dr. Juliano do Vale e do CRO-TO Dr. Rafael Marra, entregaram um equipamento de ultrassom odontológico portátil para o atendimento da Odontologia Hospitalar no Centro Cirúrgico do HGP, equipamento este solicitado pela equipe de Cirurgiãs Dentistas que atendem os PE - pacientes especiais; coordenadas pela Dra. Ana Paula Mundin a equipe desenvolve um excelente trabalho à vários anos, dentro das dificuldades enfrentadas; Dra. Ana Paula agradeceu: "de 2009 quando o serviço iniciou, para cá muitas dificuldades foram enfrentadas, muitos pacientes necessitando de atendimento em centro cirúrgico, as cirurgias são realizadas todas semanas; com ajuda e doações de todos o serviço não pára" completou.

 Na oportunidade com a presença da paciente keze Alves Cabral que em seu depoimento falou do atendimento recebido, da alegria em poder ser atendida no HGP.
 O equipamento de ultrassom odontológico foi adquirido pelo SICIDETO, com aporte financeiro resultante do l CICO, que contou com a parceria de muitas entidades incluindo CFO e CRO-TO, que estão sempre presentes nas ações realizadas pelo Sindicato.




 A singela cerimônia contou com Cirurgiões Dentistas do HGP de todas as áreas de atuação, a Diretoria foi representada por Leonardo de O. Toledo Silva - Diretor Geral do HGP, alguns Colegas também estiveram presentes. O presidente do CRO-TO em sua fala emocionado enalteceu o trabalho realizado com os pacientes especiais no HGP "como todos sabem sou pai da Linda, que também é especial, é gratificante ajudar nestas ações" disse Dr. Marra.

 O SICIDETO, CRO-TO E CFO não mediram esforços nos últimos tempos para fazerem as ações, eventos ou doações de equipamentos, insumos e as vezes manutenção dos mesmos, para que a OH tocantinense continue de ponta.





 Já á algum tempo em ações paralelas as Entidades Dr. Juliano do Vale, Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Rafael Marra, trabalham: doaram por exemplo consultório odontológico para Clínica Escola Mundo Autista de Araguaína, um consultório odontológico para o Hospital Regional de Gurupi e mais recentemente o Hospital e Maternidade Dona Regina na Capital foi contemplado com um consultório odontológico já adquirido com recursos próprios do grupo, que aguarda o local para ser instalado, preocupados com a Odontologia e buscando ajuda para as doações o grupo segue em frente.





 O carinho dos pacientes e familiares com a equipe já é um enorme retorno e o reconhecimento pelo trabalho realizado, a Odontologia tocantinense referência nacional conquista mais e mais espaço nos atendimentos realizados pelo SUS.

 Dr. Juliano do Vale em sua fala citou a importância da OH e trabalho realizado " as vezes em que posso estar aqui no Tocantins procuro participar de momentos como este, mas lá em Brasília estamos trabalhando muito para que a Odontologia melhore, para a OH solicitamos apoio a todos os Parlamentares do Tocantins ao projeto que foi vetado; outra novidade é que estamos estudando a implantação da especialização em odontologia hospitalar para breve, este é nosso trabalho" completou o presidente do CFO.





FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia