Notícias

SICIDETO e CRO-TO na luta pelo piso salarial






Mais uma conquista em prol dos direitos dos Cirurgiões-dentistas grandes profissionais de odontologia! O SICIDETO é CRO-TO, através de uma atuação comprometida, garantiu uma decisão judicial favorável que determina a retificação do item sobre remuneração no edital do concurso público de São Bento do Tocantins.

O juiz responsável decidiu que a remuneração dos cargos de “odontólogo” no edital deve ser ajustada para atender ao que está legalmente estabelecido pela Lei nº 3.999/61. Segundo a legislação, a remuneração deve corresponder a:

↗️ 3 salários mínimos para a jornada de 20 horas semanais.
↗️ 6 salários mínimos para a jornada de 40 horas semanais.

Essa medida reforça o compromisso do SICIDETO e CRO-TO na luta pela correta aplicação das normas e pela valorização da odontologia tocantinense.

Após a liminar, o edital deve respeitar o piso salarial previsto para a categoria, que assegura o valor justo e adequado aos Cirurgiões-dentistas de acordo com a carga horária estabelecida.

O SICIDETO juntamente com o CRO-TO seguem atuantes na defesa dos direitos da classe odontológica, promovendo a equidade e o respeito aos direitos de todos os profissionais. Parabéns a todos os envolvidos por mais essa importante vitória!
“ Vitória importante que mostra o trabalho sério das Entidades odontológicas que se uniram neste propósito, lembrando que a gestão do Presidente Dr. Weslley Rodrigues sempre primou por melhores condições de trabalho, plano de carreira e o piso salarial da categoria, parabéns por esta conquista.” Conclui Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO. 







  • PROGRAMAÇÃO IV CICO

  • SICIDETO pede explicações no Conselho Estadual de Saúde

  • Governo do Tocantins institui a Política Estadual de Saúde Bucal