Notícias

SICIDETO pede explicações no Conselho Estadual de Saúde




 Na manhã desta quinta-feira,12 de setembro no Ministério da Saúde em Palmas, a reunião Ordinária 308° do Conselho Estadual de Saúde - CES, com a presença do Presidente Dr. Ricardo Martinez Camolesi e vice-presidente Dr. Giancarlo de Montemor, na opoprtunidade foi solicitada as explicações sobre a PESB que em reuniões anteriores fora discutida.

 Dr Ricardo Camolesi pediu a palavra e disse:
 " Neste momento uso a palavra para agradecer ao Secretário Estadual de Saúde Carlos Felinto pela publicação da Política Estadual de Saúde Bucal - PESB, que foi uma demanda de mais de dois anos e quando tivemos aqui neste pleno solicitando apoio, já algum tempo, a Diretoria deste Conselho tomou as providências agilizando ao máximo essa publicação, que foi uma demanda da nossa categoria, portanto deixo aqui a nossa moção de aplauso ao Secretário e equipe que a elaborou, mas infelizmente a comunicação da Secretaria fez uma nota em relação à PESB de forma equivocada, colocando um servidor que não participou em momento algum como responsável pela criação e elaboração da mesma, deixo aqui nosso manifesto em nome do Presidente do Conselho Federal de Odontologia Dr. Juliano do Vale, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins CRO-TO Dr. Weslley Rodrigues, Diretoria do SICIDETO e na posição de Presidente gostaria de solicitar a este Conselho uma moção de explicação em relação a essa matéria publicada no site da Secretaria da Saúde dia 29/08/2024 pela responsável Amanda Santos e digo mais que além disso o servidor também usou a TV Anhanguera pra se promover e mentir dizendo que ele quem fez a Política Estadual de Saúde Bucal, uma grande injustiça porque na verdade foi a servidora Taliyta Maia, na época do Secretário  Piva, quem elaborou e coordenou o serviço  juntamente com sua equipe técnica da Secretaria e a colaboração dos servidores públicos estaduais Cirurgiões-Dentistas. Então cabe aqui uma correção e retratação, para tanto peço uma moção de explicação deste pleno junto à Secretaria da Saúde, para que seja corrigida essa injustiça; muito obrigado e que se tomem as providências urgente". Finalizou Camolesi.

 Posteriomente a reunião transcorreu normalmente com as discussões das pautas previstas, nosso representante titular Dr. Giancarlo acompanhou até o final e deu andamento para a moção que foi aprovada por unanimidade seja o mais breve possível formalizada.







  • IV CICO VEM AÍ

  • Governo do Tocantins institui a Política Estadual de Saúde Bucal

  • Nota de Apoio