Representantes de diversas categorias impactadas pelo teto remuneratório do funcionalismo público se reuniram, na manhã desta sexta-feira (6/12), na sede do Sindifiscal, em Palmas, para debater estratégias conjuntas em defesa do sub-teto único. Durante o encontro, lideranças reforçaram a necessidade de união e articulação política para sensibilizar os deputados estaduais sobre a importância da pauta.
Entre os encaminhamentos definidos, está a convocação coletiva dos servidores filiados às entidades envolvidas para comparecerem à Assembleia Legislativa na próxima semana. A mobilização busca acompanhar de perto a votação de temas cruciais, como a proposta orçamentária do Estado para 2025, que pode influenciar diretamente os interesses das categorias.
A convocação geral é assinada pelos presidentes do Sindifiscal, Sindepol, Asmir, Aometo, Sindare, Simed, Sicideto, Sindiperito e Sindilegis. Confira o documento completo ao final da matéria.
A diretoria do Sindifiscal destacou que a adesão em massa dos servidores é essencial para demonstrar a força da classe e reiterar aos parlamentares o impacto de suas decisões. "Esse é um momento decisivo, e precisamos estar presentes para garantir que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas", afirmou o presidente da entidade, Rogério Jatobá.
Conforme o Sindifscal, a mobilização é parte de um esforço contínuo para garantir condições mais justas e equitativas aos servidores públicos, fortalecendo o diálogo entre as categorias e o Legislativo estadual.
Dr Ricardo Camolesi vê como de suma importância a mobilização: “momento importantíssimo para nós servidores públicos estaduais nos mobilizarmos, a Assembleia Legislativa é o lugar para lutarmos juntos buscando corrigir esta grande injustiça, os Sindicatos estão unidos para isso, mas isso só não basta, os servidores devem participar em massa, dia dez às nove da manhã; juntos somos muito mais fortes” conclui o presidente.