O requerimento do vereador Divino Bethania Jr. Pedindo uma sessão plenária para discutir supostos problemas no intuito de previdência do município, fruto de uma denúncia da conselheira Maria das Mercês que baseada em documentos apresentou as falhas de repasses da parte patronal do município para com o IMPAR.
Estiveram presentes o presidente do Instituto Sr. Carlos Murad, juntamente com a equipe técnica do IMPAR, Secretário de Administração Sr. Nahin Halun, Secretário da Fazenda Vagner, Sr . Alberto Brito, Assessor Técnico do município além dos Vereadores, Funcionários Públicos, representando o SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi e demais representantes sindicais e populares que lotaram o plenário da casa.
Os técnicos apresentaram um resumo das aplicações do IMPAR e no que foi apresentado tudo vem sendo feito em bancos oficiais Caixa e Banco do Brasil o que trouxe um certo alívio para os servidores; na discussão foram levantadas dúvidas sobre os parcelamentos do município, o presidente do IMPAR disse que existem R $34 milhões em parcelamentos e que foram aprovados pela câmara dentro da lei portanto, ainda o assessor técnico completou afirmando que o CRP está regular até 15/02/2015 e que qualquer dúvida pode ser verificada no site do Ministério da Previdência Social.
Muitos vereadores questionaram sobre a segurança dos investimentos e do futuro do IMPAR, no que foi exposto os servidores públicos municipais podem ter tranquilidade segundo a equipe técnica do Instituto.
Nós dos sindicatos ficaremos vigilantes com relação ao IMPAR, segundo o presidente do Instituto qualquer dúvida podem procurara-lo.
A sessão se encerrou por volta das 19h, sendo que teve início ás 14h, portanto quem compareceu pode esclarecer suas dúvidas.
SICIDETO trabalhando!
RESPOSTAS AOS OFÍCIOS DA PESB E 40h JÁ!
SICIDETO marca presença em reunião na Assembleia Legislativa sobre a PEC do Teto
DEPUTADO VILMAR E SECRETÁRIO RECEBERAM SICIDETO E CRO-TO